quarta-feira, 23 de junho de 2010

Se não nos preocuparmos conosco quem se preocupará?



Nossa caminhada, nossas ideias, nossos pensamentos... tudo é diferente!, tudo muda!, nossa vida por esse planeta maravilhoso sempre vai ser regada de muitas mudanças, boas e más ideias, tristezas e felicidades, surpresas que não esperamos ou esperamos...enfim, cada um pensa do jeito que quiser e tira suas melhores ou piores conclusões. O mais importante é termos consciência que precisamos nos preparar para seguir nessa longa estrada da vida e com o mínimo conseguiremos muito, basta que esse mínimo seja feito com muito entendimento, corpo, alma e coração.









Pra começar eu diria que qualidade de vida é essencial para seguirmos longe nesse mundo e que boa saúde é primordial para alcançarmos uma vida sadia e plena. Eu carrego comigo aquela opinião de que devemos muito ao nosso corpo, alias, muito respeito com essa maravilhosa máquina orgânica que nos foi concebida!. Tudo começa assim: tenha amor a sua vida e seu corpo se você realmente ama a todos que estão ao seu lado, pois esses também o amam e querem estar sempre ao seu lado. Quanto a nossa saúde, devemos nos preocupar sim! e pensar no futuro sim senhor!







Eu, "Jesus" quero dar um puxão de orelha aos adeptos do sedentarismo ou a todos que falam que:"ah!, sabe oque é, eu trabalho, eu estudo, eu..." Poxa!, é muito bom trabalhar, estudar...Chega a ser até inteligente e admirável por parte da pessoa ter esse planejamento e preocupação profissional, só não é inteligente a pessoa se "estourar", se "quebrar" de trabalhar, de estudar ou de fazer p... nenhuma! (é... conheço uns carinhas assim!kkk...).





Praticar um esporte ou qualquer atividade física com regularidade é indispensável para uma boa saúde mas sem sombra de dúvida, é garantir sua independência quando atingir a terceira idade, todos nós sabemos que com o passar do tempo o nosso corpo vai envelhecendo, já pensou que um dia você também se tornará um idoso!, não estou falando para se tornar um "super velhinho", e sim para poder fazer algumas coisas sozinho sem depender totalmente de ajuda, tipo: subir uma escada, abaixar, levantar, carregar alguma coisa, sair só... Essa é a independência que falo, ter uma terceira idade sadia sem dar muito trabalho para nossos familiares, isso está no alcance de todos nós, basta nos preocupar com o presente que vivemos.





Nunca é tarde para a começar uma atividade física, não espere seu corpo sinalizar avisando a você que necessita praticar uma atividade física, arranje um tempinho!, seja você quem for!, independente da ocupação, crença, raça ou sei lá oque...




A algumas semanas atrás sei lá oque me deu mas fiquei tão contente com a atitude e iniciativa de um amigo que quase chorei... Depois de muito tempo esse meu amigo com problemas de obesidade procurou um tratamento para emagrecer e por livre e espontânea vontade. Quando falei com ele estava tão feliz que dava pra ver nos olhos dele, já tinha perdido dez quilos e estava praticando caminhadas. Bom!, se eu fiquei até emocionado com tal atitude imagina a família dele!. Poxa gente!, vale a pena cuidar do nosso corpo, da nossa saúde, da nossa vida!, o significado disso é ter amor a si próprio e principalmente amar pessoas que também o amam e torcem pra você!.




Vai lá!, coragem!




Pra quem apenas pratica levantamento de controle remoto pode começar com uma caminhada três vezes por semana... ah!, sei lá!, pode ser pela manhã ou à noite, indo ou voltando do trabalho, levar o pobre do seu cachorro pra passear, descolar uma bike pra pedalar...




Se tiver um tempinho mesmo, não perca tempo, você pode começar uma musculação, uma natação, alguma arte marcial ou qualquer outro esporte, o mais importante é praticar, levar a sério e sentir prazer no que faz para não se tornar uma atividade massante pra você mesmo!.
Bom!, se eu souber de mais opções de atividades alternativas que faça bem a nossa saúde postarei aqui. ABRAÇOS DE "JESUS".












Nenhum comentário:

Postar um comentário